Explosões em Bagdade fazem pelo menos quatro mortos

Causas das explosões estão por apurar
Publicado a
Atualizado a

Várias explosões registadas hoje em bairros da zona nordeste da capital do Iraque, Bagdad, fizeram pelo menos quatro mortos e 16 feridos, informaram fontes policiais e médicas iraquianas.

As causas destas explosões ainda estão por apurar. Algumas fontes admitiram a possibilidade de se tratar de um acidente.

A explosão de maior intensidade ocorreu num armazém de armas das Unidades paramilitares xiitas da mobilização popular (Hachd al-Chaabi), uma importante milícia xiita, no bairro periférico de Obeidi.

Após a explosão, uma bola de fogo surgiu no céu da capital iraquiana.

"Uma explosão aconteceu no nosso depósito de armas", confirmou, em declarações à agência noticiosa francesa AFP, o porta-voz da milícia, Ahmed al-Assadi, sem dar mais pormenores.

Um responsável do Ministério do Interior iraquiano informou que as explosões foram provocadas por 'rockets', mas indicou que neste momento não era possível saber se os 'rockets' tinham sido disparados durante um ataque ou se tinham sido disparados acidentalmente durante um incêndio num depósito de armas.

Estas explosões acontecem numa altura em que dezenas de milhares de peregrinos xiitas do Iraque e de outros países convergem para o mausoléu de Kazimiya em Bagdad para assinalar o aniversário da morte de Muhammad al-Jawad, o nono imã do ramo xiita do islamismo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt