Nove pessoas morrem em incêndio por terem segurança a mais
Nove pessoas, 3 adultos e 6 crianças, morreram esta madrugada de segunda-feira na sequência de um incêndio na sua casa em Memphis, no Tennessee. Uma outra criança ficou em estado grave e está no hospital local.
O alerta foi dado através de uma chamada para o número de emergência 911 por volta da 1:30. Os bombeiros chegaram ao local cerca de quatro minutos depois do telefonema mas nessa altura as chamas já tinham consumido a sala, divisão onde o fogo teve início. A casa tem duas portas, mas ambas na parte da frente da casa, e a família não conseguiu chegar a nenhuma delas.
Segundo os media locais, as autoridades acreditam que as vitimas não conseguiram sair da casa em chamas devido ao gradeamento nas janelas e trancas nas janelas.
Aliás, esses sistemas impediram que os bombeiros conseguissem prestar socorro mais depressa. Apenas foram capazes de combater o fogo a partir do exterior. Só cerca de 15 minutos depois de chegarem ao local conseguiram entrar na casa e retirar as 10 pessoas que estavam presas no interior.
Apesar de ainda não serem conhecidas oficialmente as causas das mortes, as autoridades acreditam que a maioria das vítimas morreu por inalação de fumo enquanto outras terão morrido devido a queimaduras graves.
No interior da casa foram encontrados detetores de fumo, mas não se sabe se estariam a funcionar ou por que motivo não dispararam. As causas do incêndio ainda não são conhecidas e continuam sob investigação das autoridades.