Ex-senador haitiano detido na Jamaica por ligação ao assassinato do Presidente do Haiti

O antigo senador haitiano John Joel Joseph, procurado pelas autoridades haitianas no âmbito da investigação do assassinato do Presidente Jovenel Moïse, foi detido na Jamaica, informou uma fonte da polícia jamaicana.
Publicado a
Atualizado a

Joseph foi detido na sexta-feira à noite e encontra-se sob custódia da polícia jamaicana, acrescentou a fonte, que não comentou eventuais passos seguintes.

A fonte explicou que a polícia jamaicana atuou em coordenação com "parceiros internacionais" e que havia "investigações conjuntas".

O presidente haitiano foi morto em julho mas, apesar da detenção de vários suspeitos, persistem muitas áreas obscuras em torno do seu assassinato.

As autoridades haitianas emitiram em julho um mandado de captura para John Joel Joseph, descrito como um indivíduo "perigoso e armado".

No início deste mês, um antigo soldado colombiano, acusado de fazer parte do grupo de 20 homens que mataram Jovenel Moïse e feriram gravemente a sua mulher, na residência presidencial, em Port-au-Prince, em 7 de julho de 2021, foi acusado nos Estados Unidos.

Mais de 40 pessoas, incluindo 15 colombianos e haitianos americanos, já foram presos no âmbito da investigação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt