Ex-primeiro-ministro australiano não quer voltar ao poder
Para acabar com os rumores sobre um possível regresso ao poder, o antecessor de Julia Gillard, Kevin Rudd, afirmou hoje que mais facilmente se tornava capitão da equipa de rugby Brisbane Broncos do que voltava a assumir o cargo de primeiro-ministro.
Citado pelo The Age, o antigo líder do Labour desvalorizou as últimas sondagens, onde aparece como preferido dos eleitores australianos com uma taxa de 39% de aprovação, contra os 34% da primeira-ministra, Julia Gillard.
"Não apoio a ideia de que um relâmpago possa cair duas vezes no mesmo sítio", explicou Rudd, que actualmente ocupa o cargo de ministro dos Negócios Estrangeiros. "Há muita coisa a acontecer no mundo e estou muito satisfeito com o trabalho que estou a fazer agora".
No passado, Julia Gillard fez um comentário idêntico ao de Rudd quando afirmou que seria mais fácil integrar a equipa dos Western Bulldogs do que assumir a liderança do partido trabalhista. Contudo, passado poucas semanas, Gillard acabou mesmo por derrubar Rudd, assumindo a liderança do partido.