Ex-mulher do dono da Amazon vai doar metade da sua fortuna

MacKenzie Bezos comprometeu-se a doar pelo menos metade da fortuna, atualmente estimada em 33 mil milhões de euros, através da Giving Pledge.
Publicado a
Atualizado a

MacKenzie Bezos, ex-mulher de Jeff Bezos, fundador da Amazon e considerado o homem mais rico do mundo, anunciou, em comunicado, que passou a integrar o Giving Pledge, organização internacional solidária fundada em 2010 por Bill Gates e Warren Buffett, e que conta com celebridades como Mark Zuckerberg e Michael Bloomberg na lista de milionários que já se comprometeram a doar as suas fortunas para solidariedade e causas de caridade.

Foi a própria a comunicar a decisão, em comunicado, pois "tem um montante desproporcional de dinheiro para partilhar". Mais propriamente cerca de 37 mil milhões de dólares (cerca de 33,1 mil milhões de euros). Vai doar 16 milhões de euros.

O casal separou-se no início do ano, após 25 anos de casamento, pouco antes de se saber do relacionamento de Jeff Bezos com uma jornalista norte-americana. Sob os termos do acordo de divórcio anunciado em abril, Jeff reteve 75% das ações da Amazon, enquanto MacKenzie recebeu apenas 4% da empresa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt