Ex-ministro admite que país precise de mais ajuda

O ex-ministro das Finanças grego e novo presidente do partido socialista Pasok, Evangelos Venizelos, admite a possibilidade de o seu país necessitar de um terceiro pacote de ajuda para resolver a crise financeira.
Publicado a
Atualizado a

"Contamos com o compromisso de todos os membros da zona euro de que vamos receber a ajuda necessária até que consigamos aceder de novo a dinheiro privado", afirmou Venizelos, numa entrevista o semanário alemão Der Spiegel.

"Vivemos atualmente a fase crítica no resgate do nosso país. Se formos capazes de a superar, não voltará a colocar-se essa questão", afirmou o ex-ministro das Finanças.

O ex-governante considerou demasiado ambiciosos os planos de reformas da troika formada pelo Banco Central Europeu (BCE), Fundo Monetário Internacional (FMI) e Comissão Europeia e comentou o facto de ser "membro de um partido socialista enquanto a maioria dos países da Europa são governados por conservadores", referindo que tem de aceitar "as suas condições".

Por esse motivo, considerou que, após a aprovação do segundo pacote de ajuda à Grécia, não deve haver um clima de euforia, já que "o jogo ainda não terminou" e o país enfrenta ainda um "longo e difícil" caminho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt