Ex-marido de Ingrid Betancourt relata divórcio em livro
Numa entrevista ao jornal colombiano El Tiempo, o ex-marido de Ingrid Betanourt admitiu que escrever o livro serviu para "limpar a sua alma" e explicar a história "dos que ficámos por cá". A franco-colombiana foi sequestrada em Fevereiro de 2002 e libertada numa operação militar em Julho de 2008.
"Eu perdi seis anos e meio da minha vida, durante os quais ela esteve suspensa e tudo o que eu fazia era em função da sua libertação. No meu livro relato o dia a dia que vivi durante esses seis anos e meio. Nesse momento, não pensava que estava a perder tempo, porque tentar conseguir a libertação de Ingrid tinha-se transformado no meu objectivo", indicou.
Mas quando a franco-colombiana foi libertada esperava-o um frio reencontro. No telefonema que fez 15 minutos antes de aterrar "dei-me conta de que ela estava muito fria. Graças a Deus que existiu essa chamada, porque se não o que passou depois teria-me morto logo ali na pista", explicou.
Juan Carlos Lecompte afirma ainda que "a Ingrid de agora é uma desconhecida".