Ex-leão Dier completa reviravolta inglesa na Alemanha
A jovem seleção de futebol da Inglaterra foi este sábado a Berlim bater a Alemanha, por 3-2, conseguindo recuperar de uma desvantagem de dois golos, a cerca de meia hora do final deste jogo de preparação para o Euro2016.
O golo do triunfo foi obtido já no período de descontos, com Eric Dier, antigo central do Sporting, a corresponder bem, de cabeça, ao canto cobrado por Henderson, aos 90+1.
Dier, que atualmente joga a meio campo no campeonato inglês, em que é um dos elementos influentes do Tottenham, foi chamado pela primeira vez à seleção e é exemplo da profunda renovação da equipa.
Harry Kane, companheiro de Dier no Tottenham e também muito novo (22 anos), fizera o primeiro dos ingleses, aos 61 minutos, antes do momento grande da noite, com o golo do empate de Jamie Vardy, aos 74.
A jogada partiu de uma incursão pela direita de Clyne, que centrou para a área, onde apareceu o goleador do Leicester a executar um soberbo toque de calcanhar, que enganou Rudiger e Neuer.
Pela beleza da jogada e do toque, percebeu-se sem qualquer dúvida que a Inglaterra não pretendia fazer figura de corpo presente no estádio olímpico da capital germânica e procurou mesmo a vitória.
Na primeira hora de jogo, no entanto, o que aconteceu foi o domínio da seleção da casa, com os campeões do mundo a serem perdulários depois da vantagem de dois no marcador, com os golos de Kroos (43) e Gomez (57).
De qualquer maneira, com Kroos e Khedira em grande forma, é evidente que a 'Mannschaft' está bem preparada para lutar pelo título no Euro2016 que a França vai receber.