Ex-leão Carrillo custou 6,6 milhões de euros
Andre Carrillo mudou-se do Sporting para o Benfica a "custo zero", como costumam designar-se as transferências de jogadores em fim de contrato. Mas, neste caso, o clube da Luz teve de desembolsar mais de seis milhões de euros (6,612) para assegurar a contratação do internacional peruano, segundo revela o relatório e contas consolidado da SAD do Benfica, enviado segunda-feira à noite para a CMVM.
A verba, explica o Benfica, "engloba os encargos com serviços de intermediação e o prémio de assinatura do atleta".
O Benfica investiu ainda um total de 4,5 milhões de euros na "aquisição de 40% sobre uma futura mais-valia" na transferência de Jonas e nos respetivos "serviços de intermediação", revela o relatório e contas.
Já a venda de Renato Sanches ao Bayern de Munique rendeu "apenas" 31.5 milhões de euros, uma vez que 3,5 milhões dos 35 milhões de euros acordados foram destinados a pagar comissões a empresários.
O Benfica ressalva, no entanto, que há cláusulas no contrato de transferência do médio que podem valer "valores adicionais no montante de 45 milhões de euros". E deu também a conhecer que o Bayern já pagou 20 milhões de euros.
Quanto ao negócio da venda de Gaitán ao Atlético de Madrid, rendeu menos seis milhões de euros do que os 25 estipulados na transferência. "Gerou um ganho de 18,939 milhares de euros, após dedução de gastos com serviços de intermediação, do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados e do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alienação, no montante global de 6.061 milhares de euros".