Ex-futebolista suíço morre aos 34 anos, vítima de cancro

O Basileia, clube onde Nicolas ​​​​​​​Schindelholz se formou, manifestou-se "chocado" com a morte do ex-jogador, que lutou durante dois anos contra um cancro no pulmão.
Publicado a
Atualizado a

Nicolas ​​​​​​​Schindelholz, ex-futebolista suíço, morreu aos 34 anos, vítima de cancro, informou esta segunda-feira o Basileia, clube onde se formou.

"O Basileia lamenta a perda de Nicolas Schindelholz. O nosso antigo capitão da equipa sub-21 morreu de cancro, com apenas 34 anos. O Basileia está chocado com esta notícia e expressa as sentidas condolências à família enlutada. Descansa em paz, Nico", escreveu o clube na rede social Twitter.

Formado no Basileia, onde foi capitão da equipa de sub-21, Schindelholz representou os clubes suíços Thun, Luzern e Aarau.

Há dois anos foi-lhe diagnosticado um cancro no pulmão, altura em que vestia a camisola do Aarau, clube onde terminou a carreira em 2021.

"O nosso antigo defesa central faleceu de cancro com apenas 34 anos. O FC Aarau envia os mais sentidos pêsames aos seus familiares e deseja-lhes muita força neste momento difícil", lê-se na nota publicada nas redes sociais.

O ex-futebolista suíço disputou 177 jogos oficiais e marcou oito golos ao longo da carreira profissional, que começou no Basileia, na época 2006/2007.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt