Ex-futebolista Madjer condenado a seis meses de prisão efetiva na Argélia
O ex-internacional argelino era acusado pelo Ministério Público da Argélia pelos crimes de falsificação e fraude, de acordo com o site francês RMC Sport. Madjer terá de cumprir a pena e pagar uma indemnização de 320 mil euros à Agencia Nationale d'Edition e de Publicité (ANP).
Madjer, de 63 anos, foi condenado, juntamente com outra pessoa, por prestar "falsas declarações", num processo em que viu serem arquivadas as acusações de "fraude e falsificação" e que levavam o Ministério Público a pedir 18 meses de prisão.
Os dois terão ainda que pagar uma multa de 500.000 dinares (3.200 euros) à parte queixosa, a Agência Nacional de Edição e Publicidade (ANEP).
Madjer, que era proprietário dos jornais Al Balagh e Al Balagh Erriadhi, foi acusado de ter continuado a descontar os cheques correspondentes à publicidade pública por parte da ANEP, mesmo depois de ter encerrado as duas publicações.
"Em 3 de novembro de 2019 deixei oficialmente o jornal Al Balagh, com documentos oficiais em notário que provam não ter nada a ver com esta história", acrescentou o antigo internacional argelino.