Ex-benfiquista Siqueira anuncia o final da carreira

O defesa-esquerdo de 32 anos comunicou o adeus nas redes sociais devido às lesões
Publicado a
Atualizado a

O brasileiro Guilherme Siqueira, de 32 anos, anunciou esta quarta-feira o final da sua carreira de futebolista. O defesa-esquerdo que representou o Benfica em 2013/14 colocou uma mensagem na sua conta de Instagram onde comunica o adeus devido a "um problema no joelho".

O último jogo que disputou foi em abril de 2017 ao serviço do Valência, diante da Real Sociedad, para a Liga espanhola, enfrentando depois disso um longo período de inatividade por causa das lesões. "Cheguei à conclusão que é o momento de parar", disse.

Siqueira diz mesmo que esta é "uma boa notícia" por causa de "todas as dificuldades" por que passou. "Sinto-me orgulhoso. Sou um privilegiado por ter construído uma carreira vitoriosa e limpa, sem ter perdido os meus princípios", adiantou.

O agora ex-jogador aproveitou ainda para deixar uma série de agradecimentos: "Obrigado à minha família, aos meus amigos, aos companheiros de profissão, responsáveis de clubes e adeptos. Obrigado futebol. A nossa história foi espetacular, mas não termina aqui. Novos capítulos vão surgir, mas do lado de fora."

Siqueira começou a sua carreira no Figueirense, representou ainda Ipatinga, Avaí, Inter Milão, Lazio, Udinese, Ancona, Granada, Benfica, Atlético de Madrid e Valência.

Ao serviço do Benfica fez 33 jogos e marcou um golo, tendo conquistado um título de campeão nacional, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. No seu currículo conta ainda com uma Supertaça de Espanha ao serviço do Atlético de Madrid.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt