Ex-benfiquista Bruno César é reforço dos leões
O Sporting oficializou esta sexta-feira a contratação de Bruno César, 27 anos, médio ofensivo do Estoril que jogou no Benfica sob as ordens de Jorge Jesus.
O brasileiro assinou contrato até 2020 e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O antigo jogador do Benfica vai integrar os trabalhos dos leões já a partir deste sábado, mas só estará disponível para jogar em janeiro, altura em que reabrem as inscrições.
Nas primeiras declarações como leão, o brasileiro diz que o facto de o clube ser treinado por Jorge Jesus pesou na sua decisão. "Foi importante, claro. Já fui treinado por ele no Benfica, ensinou-me muita coisa e isso fez a diferença para poder vir para um clube grande de Portugal com um treinador que já conheço e já me conhece, o que facilita bastante", referiu.
"O meu objetivo quando cheguei ao Estoril era fazer uma boa época para depois poder transferir-me para um grande da Europa e de Portugal. Felizmente pude continuar em Portugal, numa equipa grande que já conheço. Não esperava que fosse tão cedo, a meio da época, mas estou muito feliz e o importante é que vou poder ajudar o Sporting", acrescentou.
Bruno César regressou a Portugal no início desta época com destino ao Estoril, depois de uma passagem pelo Al-Ahli Jeddah, clube para onde se transferiu em 2012/13, depois de deixar o Benfica.