Ex-apresentadores do Top Gear contra o Brexit
Em reunião com David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, Jeremy Clarkson e James May, ex-apresentadores do programa de televisão britânico Top Gear, defenderam a permanência do país na União Europeia.
"Eu e James concordamos em apenas três coisas, que são pasta de barrar sanduíches é deliciosa, o velho Subaru Legacy Outback é um bom carro e o Reino Unido deve ficar", comentou Clarkson, que já tinha afirmado anteriormente o apoio à campanha contra o Brexit.
"Com o maior dos respeitos, ainda não ouvi nenhum político apresentar qualquer argumento que me faça mudar de ideias", continuou a estrela da televisão britânica. Embora diga reconhecer a atratividade de alguns dos motivos que suportam a saída, considera-os não suficientemente convincentes.
O co-apresentador James May junta-se a Clarkson no apoio à continuação do Reino Unido na União Europeia. "Honestamente, é um sentimento intuitivo. Há muitas pessoas que pensam que ficaremos bem [com a saída], mas tal não é verdade", acrescentou May.
Clarkson e May discutiram os efeitos do Brexit na indústria automóvel britânica com Cameron, que explicou que seriam impostas tarifas sobre as exportações para o continente caso a "saída" triunfe, reporta o The Guardian.