Ewan Mc Gregor recebe Prémio carreira em San Sebastián

O ator escocês, de 41 anos, foi o mais novo da história do cinema a receber o prémio Donostia pela sua carreira, tendo dedicado o galardão à mulher, Eve Mavrakis.
Publicado a
Atualizado a

Na 60.ª edição do festival espanhol de cinema internacional de San Sebastián, Ewan Mc Gregor foi descrito como "um dos melhores atores desta geração" e recebeu um forte aplauso do público. O escocês recebeu o prémio Donostia pela sua carreira, juntando-se assim a atores como John Travolta, Tommy Lee Jones, Oliver Stone ou Dustin Hoffman.

O ator apresentou o seu último filme 'The Impossible', em que partilha o protagonismo com Naomi Watts, e realizado por Juan Antonio Bayona. O filme conta a história de uma família de estrangeiros que sobreviveu ao tsunami na Tailândia, em 2004.

Durante a cerimónia foi projetado um vídeo com uma retrospetiva da carreira do ator que participou em mais de 50 filmes, desde 'Trainspotting' a 'Moulin Rouge', passando por 'A Guerra das Estrelas' e 'O Grande Peixe' entre muitos outros. McGregor despediu-se, agradecendo a amabilidade dos cinéfilos espanhóis.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt