Everton vence e aproxima-se do Arsenal
Os golos não tardaram a chegar ao Goodison Park. Aos 14', Baines desmarcou Lukaku e o belga rematou "na cara" de Szczesny, que defendeu para a frente, onde estava Naismith, que só teve de encostar para inaugurou o marcador.
Aos 34', o atacante emprestado pelo Chelsea aumentou a vantagem para o Everton. Foi o 13.º golo da conta pessoal de Lukaku nesta edição da Liga inglesa - mais do que qualquer um dos pontas-de-lança do plantel de Mourinho.
Já na segunda parte, aos 61', Mikel Arteta voltou aos golos pelo Everton, clube que abandonou em 2012. Ao tentar cortar um lance de ataque dos homens da casa, o 'camisola 8' dos gunners acabou por introduzir a bola na própria baliza, estabelecendo o resultado final em 3-0.
Com este resultado, o Everton (63 pontos) fica a um ponto do Arsenal (64 pontos) que está em quarto lugar, que dá acesso ao "play-off" da Liga dos Campeões.
Contudo, os homens de Liverpool têm 32 jogos realizados, menos um que os londrinos, pelo que ficam a depender apenas deles próprios para alcançar a quarta posição. O Arsenal, em risco de perder os lugares que dão acesso à Liga dos Campeões, já se encontra a oito pontos do líder provisório, Chelsea.