Lyon conquista Eusébio Cup ao vencer o Benfica no Algarve

Franceses venceram encarnados por 3-2, com golos de Marcelo (40'), Bertrand Traoré (45') e Terrier (83'), contra os de Pizzi (59') e Marcelo na própria baliza (64'), no regresso da prova
Publicado a
Atualizado a

Os franceses do Lyon conquistaram esta quarta-feira a 10.ª edição da Eusébio Cup, ao vencerem o Benfica por 3-2 em partida disputada no Estádio Algarve.

No regresso da competição, após dois anos de ausência, assistiu-se a uma primeira parte bastante equilibrada animada, recheada de ocasiões de golo. Já depois de Salvio (26') e André Almeida (38') terem acertado no poste e de Vlachodimos ter brilhado na baliza encarnada com defesas a remates de N'Dombèlé (36') e Depay (37'), o terceiro classificado do último campeonato gaulês marcou dois golos à beira do intervalo, por Marcelo (40') e Bertrand Traoré (45'), o primeiro de cabeça na sequência de um canto e o segundo numa jogada de contra-ataque.

Embora tenha sido essencialmente a eficácia a fazer a diferença no primeiro tempo, a equipa de Rui Vitória apareceu melhor após o intervalo, com Gedson Fernandes e Pizzi a conseguirem fazer melhor a ligação entre setores e corredores. O internacional português foi precisamente o autor do primeiro golo das águias (59'), a passe de Salvio, 12 minutos depois de ter rematado ao poste.

Se os dois golos do Lyon tinham ocorrido de rajada, os dois primeiros do Benfica não ficaram atrás. Cinco minutos depois de Pizzi ter dado o mote, o central Marcelo colocou a bola na própria baliza ao tentar intercetar um cruzamento tenso de Zivkovic (64') e deixou o encontro empatado.

Seguiram-se muitas substituições em ambas as equipas, o que fez arrefecer o ritmo do jogo, tornando provável a atribuição do troféu através do desempate por grandes penalidades. No entanto, o Lyon chegou ao 2-3 através do recém-entrado Terrier (83'), que apareceu ao segundo poste a desviar um cruzamento de Cornet, que também tinha saltado do banco aos 74 minutos.

Onzes iniciais:

Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gedson; Salvio, Cervi e Ferreyra

Suplentes - Svilar, Varela, Yuri Ribeiro, Conti, Luisão, Lema, Luís Pinheiro, Alfa Semedo, Samaris, Keaton Parks, Zivkovic, Rafa, Castillo, Seferovic, João Félix e Jonas.

Lyon: Gorgelin; Mendy, Morel, Marcelo e Tete; Tousart, Ndombele, Aouar e Memphis; Traoré e Mariano

Suplentes - Racioppi, Rafael, Dubois, Martins-Pereira, Ferri, Diop, Terrier e Cornet.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt