Eurovisão. Ouça aqui as canções da primeira semifinal
A primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2016 realiza-se esta terça-feira, dia 10, em Estocolmo, na Suécia, com 18 países a concorrer por uma das vagas na final. Måns Zelmerlöw, vencedor da edição do ano passado, e Petra Mede, que já apresentou o concurso em 2013, serão os anfitriões.
A RTP1 vai transmitir, em diferido, as duas semifinais às 22.00 do próprio dia. A final, no próximo sábado, pelas 20,00 portuguesas, terá transmissão em direto. Esta é a quinta vez que Portugal não participa no concurso, depois das edições de 1970, 2000, 2002 e 2013.
Depois de, no ano passado, ter sido convidada, a Austrália volta a participar no Festival. Pela primeira vez, o evento será transmitido nos Estados Unidos, pela Logo TV.
Ouça aqui as 18 primeiras canções que vão tomar o palco da Globe Arena, na capital sueca.
Finlândia
[youtube:Ge5iMzHc3cY]
Grécia
[youtube:AqrdpcY3skI]
Moldávia
[youtube:wXcDKy97BHk]
Hungria
[youtube:NU8wso6fngM]
Croácia
[youtube:ZPDKaOgkAGY]
Holanda
[youtube:vytgHD2pqyk]
Arménia
[youtube:l7m3wOGhEvE]
São Marino
[youtube:KYKFKgwVbV4]
Rússia
[youtube:gHgxi57Um0w]
República Checa
[youtube:0L2imZRo6NY]
Chipre
[youtube:k8LcNrqiIFE]
Áustria
[youtube:3pvhx0z3ZFI]
Estónia
[youtube:A8oilbtQptQ]
Azerbaijão
[youtube:Dix6XJ_Uo-w]
Montenegro
[youtube:SNTPaTnoTuY]
Islândia
[youtube:7xQxQRdZasQ]
Bósnia e Herzegovina
[youtube:MFmLfeMzgrc]
Malta
[youtube:9J7O5BGqPDk]