A Cabovisão lançou um novo olhar sobre o desporto. O canal Eurosport 2 está desde ontem disponível no pacote básico dos clientes do segundo maior operador de cabo em Portugal, pretendendo assim complementar a programação do canal original..Jean Thierry Augustin, director de network da Eurosport, apresentou o segundo canal da rede, no dia de início do Open de Portugal de Golfe, no Estoril, explicando que "o Eurosport 2 vai estar mais focado nos telespectadores mais jovens, entre os 15 e os 39 anos", mas será também um canal " que quer inovar. Seria difícil pôr novos desportos no Eurosport, por isso vamos transmitir novos desportos no Eurosport 2, como é o caso de um campeonato feminino de hóquei no gelo". Para o mercado português, Jean Thierry entende que o canal será atraente pelo facto de "estar virado para uma audiência mais jovem, pelo que haverá mais desportos radicais e desporto motorizado e sabemos pelas audiências que é um ponto de interesse em Portugal". O responsável adianta que "toda a época de Moto GP será seguida e vamos também transmitir mais ténis. Esperamos ter bons resultados aqui". .Em termos de programação, o Eurosport 2 vai contar com três blocos diários de informação e com mais espaços para magazines, transmitidos em horários "mais acessíveis". Para um canal lançado na Europa há apenas três meses, mas já presente em 35 países e mais de 13 milhões de lares, Jean Thierry Augustin sublinha que a evolução natural passará por "ter uma emissão em português. É importante para os espectadores estarem mais próximos das emissões e ouvirem vozes familiares". Quanto a eventos nacionais, serão emitidos sempre numa dimensão europeia..O treinador Humberto Coelho apadrinhou o lançamento do canal, considerando que num "país de desporto" faz sentido existir um novo espaço que não esteja tão virado para o futebol. "O Eurosport 2 pode ser um trampolim para a divulgação de outros desportos", afirmos..A Cabovisão conta agora com quatro canais de desporto, que ocupam nove por cento da programação, fornecendo perto de 800 mil lares portugueses. Alberto Cardoso, gestor de conteúdos, refere que a empresa "está a dar o que os clientes pedem" e que estes canais "são todos complementares e não se sobrepõem".