Eurosport 2 leva novos desportos aos ecrãs da Cabovisão

Publicado a
Atualizado a

A Cabovisão lançou um novo olhar sobre o desporto. O canal Eurosport 2 está desde ontem disponível no pacote básico dos clientes do segundo maior operador de cabo em Portugal, pretendendo assim complementar a programação do canal original.

Jean Thierry Augustin, director de network da Eurosport, apresentou o segundo canal da rede, no dia de início do Open de Portugal de Golfe, no Estoril, explicando que "o Eurosport 2 vai estar mais focado nos telespectadores mais jovens, entre os 15 e os 39 anos", mas será também um canal " que quer inovar. Seria difícil pôr novos desportos no Eurosport, por isso vamos transmitir novos desportos no Eurosport 2, como é o caso de um campeonato feminino de hóquei no gelo". Para o mercado português, Jean Thierry entende que o canal será atraente pelo facto de "estar virado para uma audiência mais jovem, pelo que haverá mais desportos radicais e desporto motorizado e sabemos pelas audiências que é um ponto de interesse em Portugal". O responsável adianta que "toda a época de Moto GP será seguida e vamos também transmitir mais ténis. Esperamos ter bons resultados aqui".

Em termos de programação, o Eurosport 2 vai contar com três blocos diários de informação e com mais espaços para magazines, transmitidos em horários "mais acessíveis". Para um canal lançado na Europa há apenas três meses, mas já presente em 35 países e mais de 13 milhões de lares, Jean Thierry Augustin sublinha que a evolução natural passará por "ter uma emissão em português. É importante para os espectadores estarem mais próximos das emissões e ouvirem vozes familiares". Quanto a eventos nacionais, serão emitidos sempre numa dimensão europeia.

O treinador Humberto Coelho apadrinhou o lançamento do canal, considerando que num "país de desporto" faz sentido existir um novo espaço que não esteja tão virado para o futebol. "O Eurosport 2 pode ser um trampolim para a divulgação de outros desportos", afirmos.

A Cabovisão conta agora com quatro canais de desporto, que ocupam nove por cento da programação, fornecendo perto de 800 mil lares portugueses. Alberto Cardoso, gestor de conteúdos, refere que a empresa "está a dar o que os clientes pedem" e que estes canais "são todos complementares e não se sobrepõem".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt