Europeus continentais receiam mais Brexit do que os britânicos

A sondagem concluiu que 78% dos alemães, mais de dois terços dos espanhóis e quase seis em dez franceses querem que o Reino Unido fique na União Europeia
Publicado a
Atualizado a

Os europeus continentais estão mais preocupados com o chamado 'Brexit' do que os próprios britânicos, de acordo com os resultados de um inquérito hoje divulgados, dois meses antes do referendo sobre a permanência do país na União Europeia.

A sondagem em cinco países europeus feita pela TNS concluiu que 78% dos alemães, mais de dois terços dos espanhóis e quase seis em dez franceses querem que o Reino Unido fique na União Europeia.

[artigo:5130749]

Estes valores ultrapassam os 38% de britânicos que apoiam a permanência na união, havendo pouco mais de 34% que querem sair, de acordo com a TNS. Cerca de 28% dos britânicos não decidiu.

A questão será apresentada em referendo a 23 de junho.

Questionados sobre as consequências de uma saída, apenas um décimo dos britânicos responderam que a economia da união irá melhorar, enquanto 38% acredita que se vai deteriorar e 21% disse que nada mudaria.

Já os inquiridos continentais mostravam-se menos otimistas. Dois terços dos alemães, 43% dos espanhóis, 39% dos polacos e 33% dos franceses preveem que o 'Brexit' prejudique a economia europeia.

O inquérito, levado a cabo entre 04 e 14 de abril, simultaneamente na França, Alemanha, Espanha, Polónia e Reino Unido.

[artigo:5127436]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt