Trump: "É uma grande honra" ser o nomeado republicano

O milionário foi formalmente nomeado candidato presidencial dos republicanos
Publicado a
Atualizado a

Os delegados da convenção do Partido Republicano dos Estados Unidos, que decorre em Cleveland, Ohio, nomearam esta quarta-feira Donald Trump como candidato às eleições presidenciais de 08 de novembro. O magnata escreveu no Twitter que "é uma grande honra".

O voto foi um ato simbólico, pois já estava determinado pelos resultados das eleições primárias realizadas ao longo dos últimos meses.

"Que grande honra ser o nomeado republicano para Presidente dos Estados Unidos. Vou trabalhar arduamente e nunca vos vou desiludir. A América em primeiro lugar!", escreveu Trump na sua conta de Twitter, com cerca de dez milhões de seguidores.

[twitter:755551039244341253]

De acordo com os resultados das primárias, o empresário, de 70 anos de idade, recebeu o número suficiente de votos, 1.237, para ser considerado o candidato oficial do partido.

Donald Trump deve aceitar oficialmente a sua nomeação na quinta-feira no discurso na sessão de encerramento da convenção republicana..

[youtube:o2bA_51EgYw]

A convenção republicana começou segunda-feira sob os fortes protestos dos delegados anti-Trump, tendo a mulher de Donald Trump, Melania Trump, sido acusada de ter copiado algumas partes de um discurso que Michelle Obama proferiu em 2008.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt