EUA batizam de "guardiões" os membros da sua Força Espacial

A Força Espacial dos EUA tornou-se um ramo militar independente em 20 de dezembro de 2019, depois de ter sido constituída segundo a denominação Comando Espacial da Força Aérea, em 1982.
Publicado a
Atualizado a

O vice-presidente norte-americano, Mike Pence, anunciou que os membros da Força Espacial dos EUA serão doravante conhecidos como "guardiões", a propósito do primeiro aniversário desse novo ramo das forças armadas.

"Em nome do presidente dos Estados Unidos [Donald Trump], tenho a honra de anunciar que, doravante, os homens e as mulheres da Força Espacial dos Estados Unidos serão conhecidos como guardiões. Soldados, marinheiros, aviadores, 'marines' [fuzileiros navais] e guardiões vão defender a nossa nação nas gerações por vir", declarou o vice-presidente norte-americano, Mike Pence.

A decisão foi anunciada durante um evento para avaliar o desenvolvimento do mais recente setor militar do país.

Depois de ter derrotado o presidente ainda em funções nas eleições de 3 de novembro, o presidente eleito Joe Biden não divulgou ainda quais os planos da próxima administração para a Força Espacial.

A Força Espacial dos Estados Unidos tornou-se um ramo militar independente em 20 de dezembro de 2019, depois de ter sido constituída segundo a denominação Comando Espacial da Força Aérea, em 1982.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt