Estudo para Praia das Maçãs pintado por Malhoa em leilão

O estudo a óleo intitulado À Beira-Mar, pintado por José Malhoa (1855-1933), vai a leilão por 30 mil euros, em Lisboa, na quarta e na quinta-feira, anunciou o Palácio do Correio Velho.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com a leiloeira, a tela será apresentada no Leilão de Antiguidades e Arte Moderna e Contemporânea, que irá decorrer ao longo de duas sessões, pelas 19:30, com um total de 566 lotes.

O estudo foi feito por José Malhoa para a pintura Praia das Maçãs (1926) que se encontra no acervo do Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, adquirida pelo Estado em 1926. O desenho faz a capa deste leilão, o 345, do Palácio do Correio Velho.

[artigo:5349845]

A obra retrata a mundanidade da vida burguesa, com um casal sentado na esplanada de um restaurante à beira-mar, e uma figura feminina em destaque. Tem um valor estimado de transação entre 30 e 60 mil euros.

No mesmo leilão vão ser apresentadas obras de artistas portugueses e estrangeiros como Abel Santos, António Carneiro, Arpad Szenes, Bual, Cabrita Reis, Cândido da Costa Pinto, Condeixa, Costa Pinheiro, Cruzeiro Seixas, Falcão Trigoso, Joaquim Rodrigo, José Malhoa, Malangatana, Maluda, Manuel Amado, Alexander Liberman, Marques de Oliveira, Ricardo Paula, Veloso Salgado e Vieira da Silva, entre outros.

Porcelana, mobiliário, ourivesaria e joalharia vão também ser apresentados neste leilão do Palácio do Correio Velho, assim como gravuras antigas de Lisboa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt