Estudante de Medicina lusodescendente no Miss Universo em Miami
Um metro e setenta e sete centímetros de altura, 62 centímetros de cintura e 88 de anca. Foram estas as medidas que valeram a Patrícia da Silva a possibilidade de representar Portugal na 63.ª edição do concurso Miss Universo. A final é no domingo, em Miami, nos EUA, mas Patrícia vai ter de mostrar já a partir de amanhã o que vale, durante as primeiras provas do certame.
Aos 24 anos, a luso-suíça - que é natural de Gossau e filha de portugueses - irá desfilar na Arena da Universidade Internacional da Florida, onde disputará a emblemática coroa de Miss Universo. "Vou dar o meu melhor para poder representar Portugal na Miss Universo", declarou a jovem em entrevista ao WTV, plataforma de gestão de Canais e Conteúdos na internet.
A lusodescendente, que vai representar as cores da bandeira nacional além-fronteiras, encontra-se já na Florida, onde irá viver aquele que, segundo diz, será um dos momentos mais "enriquecedores" do seu percurso enquanto miss, onde irá dividir a passarela com candidatas de 88 países.