Estrelas juntas para celebrar Emmy de 'Meu Amor'

José Carlos Pereira fez a sua primeira aparição pública depois de ter saído da clínica de desintoxicação onde esteve dois meses
Publicado a
Atualizado a

"Valeu a pena. Valeu a pena ouvir quem, há anos, nos chamou utópicos e loucos quando acreditámos numa indústria de audiovisual para Portugal. E a prova de que tudo valeu a pena está aqui, neste Emmy". Foi com palavras de elogio e emoção que o actor Nicolau Breyner felicitou a estação televisiva TVI e o elenco da novela Meu Amor pela conquista do Emmy Internacional.

Pioneiro na criação da indústria de ficção televisiva em Portugal - foi fundador da produtora NBP - Nicolau Breyner, de 70 anos, foi protagonista de um dos momentos mais emotivos da noite.

No Alcântara Café, em Lisboa, Alexandra Lencastre, Margarida Marinho, Paulo Pires, Lídia Franco e outras estrelas da estação de Queluz de Baixo aplaudiram de pé o actor que interpretou Caetano Vargas na novela premiada.

Uma das protagonistas da trama, a actriz Margarida Marinho, recordou o dia da cerimónia em Nova Iorque: "Fomos muito elogiados. E lembro-me de a actriz brasileira Lília Cabral me dizer: 'Uma nomeação já é uma vitória.'."

Já António Barreira, autor do argumento, vincou que o Emmy vem dar "luz verde" para lutar por mais meios. "Este prémio foi uma grande conquista com um alcance internacional. É tempo para reivindicar tudo o que é exigível. Dentro dos limites do que se pode dar. Arranque-se com a cidade cinematográfica que, a meu ver, está presa por politiquices", afirmou o argumentista ao DN.

André Cerqueira, antigo director de Programas da TVI e director geral da Plural Entertainment, expressou críticas: "Este Emmy é a prova de que não precisamos de copiar ninguém, podemos por nós próprios ser os melhores do mundo."

A noite de festa ficou ainda marcada pela primeira aparição pública de José Carlos Pereira, actor que tem um contrato de exclusividade com a TVI. "Estava com saudades de tudo. Estou cheio de força e vontade de trabalhar", disse o actor, de 32 anos, que esteve dois meses internado numa clínica de desintoxicação e, por isso, afastado do ecrã. "Agora é começar em força, trabalhar e ver se ganhamos mais um Emmy", rematou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt