Estrela dos Yankees sai de cena para tratar alcoolismo
Uma estrela de basebol abandona a equipa na fase decisiva da época para tentar derrotar os seus demónios interiores e, em vez de críticas, recebe aplausos: eis CC Sabathia. O jogador dos New York Yankees, um dos mais afamados pitchers (lançadores) da liga norte-americana de basebol (MLB), anunciou anteontem a suspensão temporária da carreira, para tentar tratar o alcoolismo. E o balneário dos novaiorquinos uniu-se para apoiá-lo.
"Vou entrar num clínica de reabilitação para tratar a minha doença. Amo o basebol, gosto dos meus colegas de equipa como de irmãos, e estou perfeitamente consciente de que estou a abandoná-los quando devíamos estar todos juntos a fazer um último esforço para chegar às World Series [a final dos play-offs da MLB]", explicou o atleta, de 35 anos, que até 2013 foi o pitcher mais caro da história (graças ao contrato de 161 milhões de dólares, por sete épocas, que assinou com os Yankees em 2009).
A equipa de Nova Iorque, a mais prestigiada da MLB (27 títulos nacionais) vive uma fase decisiva: jogou ontem à noite (já madrugada de hoje em Portugal) o Wild Card Game que lhe podia valer uma vaga nos play-offs pela primeira vez desde 2012. Mas CC Sabathia não esteve nessa partida, em Nova Iorque, contra os Houston Astros, para determinar quem encontra amanhã à noite os Kansas City Royals, no primeiro encontro das "meias-finais" da American League (uma das duas conferências da MLB). "Magoa-me profundamente ter de fazê-lo agora, mas devo-o a mim mesmo e à minha família, para ficar bem. Quero controlar a minha doença, para ser melhor enquanto homem, pai e jogador", explicou o atleta, que já foi escolhido por seis vezes para o All Star Game e, em 2007 (quando jogava nos Cleveland), ganhou o prémio de melhor pitcher da American League.
Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN.