Estrela de música britânica dos anos 90 foi expulsa do palco pelo promotor do concerto

VÍDEO. Foram 30 minutos de um concerto que o promotor não hesitou em utilizar um termo ofensivo para o descrever. "Vão para casa", exigiu.
Publicado a
Atualizado a

Finley Quaye viveu momentos de glória nos anos 90, mas agora passou por um momento bastante humilhante: foi expulso do palco durante um concerto, no The Convent, após 30 minutos de um espetáculo que o promotor apelidou de "merda". Matt Roberts, o promotor, salientou ainda a falta de profissionalismo do músico e da sua banda, dirigindo-se ao público para explicar que não tinham aparecido para o teste de som, não esquecendo que chegaram atrasados uma hora para o concerto.

O The Convent é uma sala de espectáculo de teor mais intimista, muito popular em Gloucestershire, no Reino Unido. A expulsão de Quaye do palco foi filmada (ver vídeo a partir dos três minutos), assim como o pedido de deculpa de Roberts. "Vão para casa", exigiu, numa altura em que Quaye já havia abandonado o palco, algo que fez, mal o promotor fez o gesto para acabaram com o concerto. Os três elementos da banda ainda ficaram enquanto Roberts explicava as razões para a decisão radical. "Sou alcoólico e tenho os meus problemas, mas sou profissional", realçou Matt Roberts, que viu o público aplaudir a sua decisão.

[youtube:7hWOk9gL1Mk]

"Não vão poluir a minha sala de espetáculos com esta merda", acrescentou, visivelmente irritado com Finley Quaye. O promotor garantiu de imediato que o dinheiro dos bilhetes seria devolvido.

O álbum de estreia de Quaye, Maverick A Strike, vendeu milhões de cópias e o músico recebeu ainda o Brit Award, em 1998, para melhor artista masculino a solo. Quaye, escocês de 41 anos, já deu concertos em Portugal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt