Estreias e novas temporadas marcam arranque do ano

Das 18 séries que se estreiam ou regressam neste mês, 12 delas chegam na primeira semana de 2016
Publicado a
Atualizado a

Ano novo, ficção nova. O primeiro mês de 2016 está recheado de estreias de séries e do regresso de outras já conhecidas, com novas temporadas. A maior parte delas, de resto, chegam já na primeira semana do ano com um total de 12 datas e horas a apontar, só entre esta segunda e quinta-feira.

Dois dos regressos mais esperados são as multigalardoadas The Good Wife e Como Defender Um Assassino. No primeiro caso, a sétima temporada do drama político protagonizado por Julianna Margulies estreia-se terça-feira na Fox Life, pelas 23.15, com 10 novos episódios. Já quinta-feira, o AXN arranca às 22.15 com a segunda temporada de Como Defender Um Assassino, a trama de Shonda Rhimes encabeçada por Viola Davis (que levou para casa este ano o Emmy de Melhor Atriz Principal numa Série Dramática).

No que toca à ficção criminal, há três datas a ter em conta. A Fox estreia no mesmo dia, quarta-feira, dois spin-off do mesmo franchise: Investigação Criminal: Los Angeles, com LL Cool J, Eric Olsen, Chris O"Donnell e Daniela Ruah, regressa com a sétima temporada pelas 22.15, enquanto que a mais recente Investigação Criminal: New Orleans regressa com a segunda temporada imediatamente antes, pelas 23.10. Ainda no mundo do crime, os novos episódios de Hawai Força Especial chegam um dia depois, também na Fox. É também quinta-feira que o canal começa a emitir a segunda temporada de Scorpion.

No ramo da comédia, os destaques de janeiro vão para a segunda temporada de Os Mistérios de Laura, protagonizada por Debra Messing (a eterna Grace de Will & Grace) às 22.20 de terça-feira na Fox Life. Já a nova sitcom Blunt Talk, em torno de um jornalista britânico que se muda para Los Angeles com o objetivo de conquistar o mercado dos canais informativos por cabo nos EUA, estreia-se no TV Séries na quinta-feira, pelas 22.30. Patrick Stewart (Star Trek e X-Men) protagoniza esta nova série.

Na ficção científica, a terceira e última temporada de Defiance estreia-se já amanhã, segunda-feira, com episódio duplo a partir das 21.45 no Mov. O mesmo canal por cabo tem agendada para quarta-feira, às 22.30, o arranque da nova Z Nation, trama pós-apocalítica que vai beber inspiração aos ingredientes de The Walking Dead.

E como o resto da semana ainda reserva mais regressos, a Fox arranca amanhã, pelas 22.15, a terceira temporada de Sleepy Hollow, a série dramática e sobrenatural protagonizada por Tom Mison.

O mundo do tráfico de drogas, da vida glamourosa dos ricos e poderosos de Manhattan e da cena noturna da mesma cidade volta a estar em foco na segunda temporada de Power, a série dramática norte-americana que a Fox Life começa a transmitir quinta-feira, a partir das 23.10. A trama que tem em Omari Hardwick o seu cabeça-de-cartaz, conta com 50 Cent enquanto produtor-executivo.

O que esperar do resto do mês

O restante mês de janeiro reserva, também, várias estreias no cabo entre nós, sendo a mais aguardada de todas a nona temporada de Ficheiros Secretos. Os novos seis episódios da série de culto da década de 1990, e que traz de volta à ação os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) estreiam-se a 26 de janeiro na Fox, dois dias depois da transmissão nos EUA.

O TVSéries emite a segunda temporada de American Crime (atualmente uma das mais nomeadas para a cerimónia dos Globos de Ouro, dia 10, com três indicações) a partir do dia 15 e as primeiras temporadas de Shades Of Blue (a trama criminal que marca o regresso de Jennifer Lopez à TV como protagonista e produtora-executiva) e Billions a 17 e 24 deste mês, respetivamente. Ainda, os 22 novos episódios da quinta temporada da trama de fantasia Era Uma Vez chegam a Portugal no AXN White a 25 de janeiro e três dias depois, a 28, estreia-se entre nós, na grelha do Syfy, The Magicians, a nova série norte-americana sobre um jovem que decide entrar para uma escola de magia em Nova Iorque.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt