Estreia infeliz de Félix da Costa no DTM
Numa prova ganha pelo alemão Marco Wittmann (BMW), Félix da Costa entrou na fase final no quarto posto e encontrava-se a lutar por um lugar no pódio quando deu um toque num adversário que lhe danificou o carro, terminando classificado no 21.º posto, a quatro voltas do vencedor.
"Foi uma corrida dura, em que estive sempre em luta direta por um lugar no pódio com o Timo Scheider e o Timo Glock, dois pilotos muito experientes. Já na parte final, quando procurava passar o Scheider, cometi um erro a ultrapassá-lo e toquei-lhe, o que fez com que o meu carro ficasse danificado. Assumo o erro e, se por um lado fico desapontado, por outro fico com a certeza de que fui rápido ao longo do fim do semana e isso é importante e motivador para as próximas corridas", afirmou o piloto, em declarações reproduzidas pela sua assessoria de imprensa.
Em relação à próxima prova, a disputar no circuito de Oschersleben, a 18 de maio, António Félix da Costa espera continuar a aprendizagem no DTM.
"Fiquei a conhecer melhor o DTM e a perceber bem o nivel competitivo, que é verdadeiramente incrivel. Vou para a próxima prova em Oschersleben motivado e com vontade de fazer mais e melhor", sublinhou o piloto de 22 anos.
Marco Wittmann venceu com alguma facilidade a prova, cumprindo as 42 voltas em 1:06.40,548 horas, menos 12,869 segundos do que o segundo classificao, o sueco Mattias Ekstrom (Audi), e 14,879 sobre o terceiro, o francês Adrien Tambay (Audi).