Estreia de nadador que inventou assalto marcada por protesto
A estreia de Ryan Lochte, ontem à noite, no programa Dança com as Estrelas, da ABC, ficou marcada pela invasão de palco protagonizada por dois manifestantes. A estação de televisão não emitiu as imagens do protesto contra o nadador norte-americano, que deu que falar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no mês passado, por ter inventado um assalto, mas entretanto surgiram vídeos feitos pelo público que mostram o incidente.
Ryan Lochte havia terminado a sua atuação, a dançar foxtrot ao som de Call Me Irresponsible, e estava a ouvir a avaliação da jurada Carrie Ann Inaba. De repente, veem-se vultos a passar em frente à jurada e esta a dizer "afastem-se".
[twitter:775513181271851008]
Durante a emissão, os espetadores perceberam que algo acontecera - até porque o apresentador anunciou um intervalo repentino - e muitos acertaram quando admitiram a possibilidade de uma tentativa de ataque a Lochte.
Surgiram entretanto vídeos, captados pelas pessoas que assistiam ao programa ao vivo que mostram que foi isso mesmo que aconteceu. Dois homens invadem o palco com t-shirts anti-Ryan Lochte, sendo imediatamente detidos pelos elementos da segurança.
[twitter:775523283605213184]
Enquanto isso, entre o público ouvem-se gritos de apoio ao nadador, mas também as vozes de quatro mulheres, com t-shirts iguais às dos invasores de palco, que exigem a saída de Ryan Lochte. Acabam por ser elas as convidadas a sair.
[twitter:775528924377997312]
A estação de televisão ou o apresentador do programa não fizeram qualquer comentário relativo ao incidente, mas Ryan Lochte confessou-se magoado.
Os dois homens que invadiram o palco foram entregues pela segurança do programa à polícia de Los Angeles.
Ryan Lochte é um dos concorrentes de Dança com as Estrelas (Dancing with the Stars, no título original). O nadador olímpico foi protagonista de um incidente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao garantir que tinha sido vítima de um assalto numa bomba de gasolina. No final, a polícia veio a perceber que Lochte tinha vandalizado o local. Na sequência do caso, o Comité Olímpico dos Estados Unidos decidiu sancionar o atleta com 10 meses sem poder competir.
[artigo:5349571]
Além do nadador também a ginasta olímpica Laurie Hernandez está no programa da ABC, que já vai na 23.ª temporada.