Estradas de Portugal requalifica troços de duas estradas
As empreitadas, no âmbito do Plano de Recuperação dum Inverno Rigoroso (PRIR), deverão terminar até ao final deste ano e têm como objetivo "a melhoria das condições de segurança e conforto" das estradas, explica a EP, num comunicado enviado hoje à agência Lusa.
Segundo a EP, os trabalhos vão requalificar um total de 15,4 quilómetros de pavimento e estão a ser realizados no troço entre os quilómetros 645,7 e 654,3 do Itinerário Complementar 1 e no troço entre os quilómetros 41 e 47,8 da Estrada Nacional 260.
Os trabalhos vão ser realizados de forma progressiva e obrigar a condicionamentos de trânsito ao longo dos troços, como a circulação alternada nos locais onde estiverem a decorrer.
O PRIR, aprovado no final de maio deste ano, visa a "reparação imediata dos danos causados pelas condições climatéricas especialmente adversas que se verificaram no último inverno e que foram sentidas um pouco por todo o país", explica a EP.
No âmbito do PRIR, intervenções de reparação vão ser executadas em diversos troços de 40 estradas nacionais, regionais e itinerários complementares do país, num total de mais de 273 quilómetros de estradas, refere a EP.