Estes são os 'Trollhunters' de Guillermo del Toro

A série animada com que o cineasta mexicano se estreia na plataforma Netflix é uma animação sobre as suas aventuras de infância
Publicado a
Atualizado a

Uma história baseada no livro homónimo, escrito por Guillermo del Toro e Daniel Kraus e editado em 2015, que relata o imaginário infantil do cineasta mexicano. É assim Trollhunters, que começou por ser um filme e foi entretanto transformada em série. De animação. O primeiro trailer já foi divulgado.

A ação centra-se um jovem de 15 anos, estudante e vítima de bullying, cuja vida muda drasticamente a partir do momento em que encontra um amuleto mágico. Será, dessa altura em diante, um destemido caçador de trolls.

A Netflix disponibiliza a série, composta por 23 episódios e feita em parceria com DreamWorks, a partir de 23 de dezembro. Ron Perlman - com quem Del Toro costuma trabalhar -, Kelsey Grammer e Tom Hiddleston emprestam as suas vozes às personagens principais.

Sobre ter optado pelo género de animação, o realizador explicou que esta é "a forma mais bela" de criação. "Nos EUA, o problema é que se vê a animação como estando destinada apenas a crianças, quando, na realidade, é uma arte adulta", disse. Já sobre as diferenças entre dirigir "bonecos" e pessoas reais, admitiu que, neste caso, é o mesmo que "caçar borboletas".

Guillermo del Toro, de 52 anos, tem no seu currículo os guiões da trilogia cinematográfica O Hobbit de Peter Jackson, da série de TV The Strain e dos filmes O Labirinto do Fauno (realização e guião), Hellboy ou Blade II.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt