Estas são as dez casas mais caras do mundo

Palácio de Buckingham lidera a lista das dez propriedades mais valiosas, mas só porque é 'casa' da rainha de Inglaterra: está avaliada em 1248 milhões de euros.
Publicado a
Atualizado a

O palácio de Buckingham não é o mais luxuoso, o mais ornamentado ou a construção com os pormenores mais excêntricos. Mas o valor de uma residência não se atribui apenas pela sua estrutura e propriedade circundante: igualmente importantes são os seus moradores. Daí que seja considerado pelo site www.comparecamp.com como a residência mais cara de uma lista comparativa que inclui, ao todo, dez propriedades de multimilionários que tentam competir com a rainha de Inglaterra, ainda que as suas mansões não cheguem ao preço da "casa" da monarca: o Palácio de Buckingham está avaliado em 1248 milhões de euros (1,55 mil milhões de dólares).

Neste exclusivo elenco de propriedades incluem-se, como seria de esperar, três residências londrinas, na zona de Kensington - vizinhança dos duques de Cambridge - mas também um edifício na Índia (o segundo na lista, que vale cerca de 807 milhões de euros, mil milhões de dólares) e não poderiam faltar a California ou a Riviera francesa, paraísos de férias dos mais ricos.

Um dos nomes nesta lista que os portugueses facilmente reconhecerão é o de Roman Abramovich, o dono do Chelsea e patrão de José Mourinho, cuja residência ocupa um modesto nono lugar nesta lista mas vale cerca de 110 milhões de euros. Até a casa mais barata, a residência londrina da filha de um magnata russo, tem um valor estimado de 100 milhões de euros.

Veja em baixo a lista completa - valores em dólares, a moeda usada na estimativa de comparação.

[HTML:html|casas.png|420|5505]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt