Estados Unidos em vantagem sobre a Europa

Golfistas norte-americanos, que tentam recuperar a taça, lideram por 5-3 após primeira jornada
Publicado a
Atualizado a

Os Estados Unidos concluiram, na sexta-feira, a primeira jornada da 41.ª edição da Ryder Cup em golfe, que decorre em Chaska, nos Estados Unidos, com uma vantagem de dois pontos sobre a Europa.

A vantagem foi clara no termo da primeira metade da jornada, quando os norte-americanos venceram os 'foursomme' por 4-0, tendo os jogadores europeus, atuais detentores do título, reagido na segunda metade do dia, vencendo os 'fourball' por 3-1 e reduzindo a desvantagem para 5-3.

Os Estados Unidos foram dominadores na vertente de 'foursommes', na qual atuam quatro jogadores ao mesmo tempo, dois de cada equipa e com pancadas alternadas, tendo a equipa norte-americana chegado aos 4-0.

A Europa reagiu na vertente de 'fourball', em que os quatro jogadores em campo jogam cada qual com a sua bola, tendo os europeus vencido três das quatro partidas e reduzido a desvantagem para 5-3, deixando claramente em aberto o confronto para o fim de semana.

A segunda jornada realiza-se já hoje, com a sessão da manhã a ser ocupada com os 'foursommes', seguindo-se, na parte da tarde, os 'fourball'.

Recorde-se que os EUA não vencem a Ryder Cup desde 2008, com os europeus a somarem três vitórias consecutivas desde então, neste torneio bienal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt