Há um novo caso suspeito vindo de Milão no Hospital de São João
O aumento do nível de alerta em Portugal foi anunciado no dia em que a Organização Mundial de Saúde avisou que o mundo deve preparar-se para uma "possível pandemia". Em Itália, o país europeu que tem registado o maior número de casos do coronavírus Covid-19, o número de mortos cresceu para sete nesta segunda-feira. Em Portugal há mais um caso suspeito - o terceiro envolvendo pessoas que regressaram de Milão. Os outros dois deram negativo e este novo caso irá ser testado. É uma mulher que está no Hospital de São João.
No Japão, o estado de saúde do português Adriano Maranhão, infetado com coronavírus no cruzeiro Diamond Princess, agravou-se, segundo a esposa. Mas Graça Freitas confirmou que o português será transferido para um hospital na próxima madrugada e que "nada indica que a situação seja grave".
Isto numa altura em que o último balanço indica que o número de mortos devido ao novo coronavírus subiu para 2592 na China continental, tendo sido reportados 409 novos infetados, quase todos na província de Hubei, o epicentro do surto.