Estado de bebé transplantada piorou

O estado de Ashley, a bebé de um ano que foi transplantada ao fígado há sete dias em Madrid, piorou esta madrugada devido a uma infeção nos pulmões. Hoje, a família recebeu a visita de um elemento da embaixada portuguesa que levava uma prenda pelo Dia de Reis.
Publicado a
Atualizado a

"Ela piorou bastante. O líquido que têm nos pulmões originou uma infeção. O hospital ligou-nos de madrugada, porque não estavam a conseguir ventilá-la. Acabaram por colocar uma outra máquina que substitui os pulmões, mas que tem um risco acrescido de hemorragia. Só nos resta esperar e rezar", explicou ao DN Pamela Baldé, mãe da pequena Ashley.

A bebé já se encontrava em estado crítico quando foi transplantada ao fígado na madrugada de sábado, dia 31 no Hospital La Paz, em Madrid. Uma "prenda" que deu uma nova esperança aos pais. Nessa altura, os pulmões, coração e rins da menina já estavam em falência, o que obrigou ao internamento nos cuidados intensivos.

Os pais dizem que só lhes "resta esperar que ela consiga reagir" com a ajuda de antibiótico e de uma máquina para respirar.

A família recebeu hoje a visita de um elemento da embaixada portuguesa em Madrid. "Veio trazer uma prenda para a Ashley pelo Dia dos Reis. Quis falar com os médicos para saber como ela estava. É uma situação muito crítica", adiantou a mãe, referindo que o fígado que a menina recebeu já começou a funcionar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt