Esquiadora libanesa está arrependida de 'topless'

Jackie Chamoun, esquiadora libanesa, tem sido o centro das atenções nos últimos dias. Uma sessão fotográfica e um vídeo, onde surge em topless e em poses ousadas, estão no centro da polémica no Líbano. Ao mesmo tempo, aumentam as mensagens de apoio à atleta, de 22 anos, nas redes sociais.
Publicado a
Atualizado a

Esse vídeo foi divulgado na semana passada pela estação televisiva libanesa Al Jadeed e rapidamente se tornou viral. Enquanto os fãs apreciavam o lado mais sexy da esquiadora, as críticas subiam de tom e tornou-se mesmo assunto de Estado no Líbano. O ministro do Desporto, Faysal Karami, exigiu ao Comité Olímpico Libanês uma explicação sobre o caso para "preservar a reputação do Líbano", segundo a Agência Nacional de Notícias.

A atleta usou a sua página do Facebook para se desculpar pelas fotografias e pelo vídeo. "Quero pedir desculpas a todos. Sei que o Líbano é um país conservador e a imagem que dei não reflete a sua cultura", escreveu Chamoun, acrescentando: "Pensei que o vídeo não fosse divulgado, nem que fossem reveladas as fotografias porque faziam parte do making off da sessão fotográfica".

Depois das críticas, a atleta começou a receber mensagens de apoio. Dezenas de jovens colocaram imagens nas redes sociais onde apareceram nus ou seminus e com cartazes onde escreveram frases como "não estou nu" ou "despida por Jackie".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt