Esqueletos com 700 anos encontrados de mãos dadas
A descoberta aconteceu durante várias escavações que foram desenvolvidas ao longo dos últimos quatro anos por uma equipa da Universidade de Leicester e de voluntários locais, que encontraram, ao todo, nove esqueletos que deverão datar do século XIV. Os arqueólogos não conseguem determinar, porém, o porquê de terem sido enterrados ao lado da capela local e não no cemitério.
Numa entrevista Vicky Score, arqueóloga da universidade responsável pela orientação das escavações, explica que os esqueletos do casal descoberto de dedos entrelaçados indicam que o homem a mulher deveriam ter idades aproximadas e que deverão ter sido enterrados naquela área por razões específicas.
"Temos visto esqueletos semelhantes antes destes, aqui em Leicester, onde um casal foi enterrado num único túmulo", explicou Vicki Score, gestora de projetos da Universidade de Leicester. "A principal questão agora é saber por que razão foram enterrados na capela. Isto leva-nos a pensar que esta pode ter servido como uma espécie de lugar especial na altura do enterro". Outra hipótese, segundo a equipa de arqueólogos, que tenham sido enterrados naquele local por serem criminosos, estrangeiros ou doentes.
Além destes dois esqueletos, foram encontrados vestígios do período romano, como azulejos e moedas de prata, e outros onze esqueletos.