Esquadra da PSP encerrada no centro histórico

A esquadra situada no centro histórico do Barreiro vai fechar por falta de condições do espaço mas o comandante da divisão distrital da PSP de Setúbal já garantiu que vai ser encontrada uma solução.
Publicado a
Atualizado a

"O espaço está completamente degradado, mesmo em ruína. Escorre água nas paredes, já lá apanhei um choque e até as pessoas se queixam. Um relatório da proteção civil da autarquia propõe o fecho e fizemos essa proposta à Direção Nacional que autorizou, e será encerrada em duas a três semanas", disse Bastos Leitão à Lusa.

O comandante refere que a esquadra vai funcionar na sede da divisão de forma provisória, referindo que está a ser analisado um novo local, no centro histórico, para receber a PSP.

"Temos estado em diálogo com a autarquia do Barreiro para encontrar um local para receber a esquadra, que em princípio será no edifício do antigo Café Barreiro. As obras de reconversão vão realizar-se assim que possível, pois é do nosso interesse continuar no centro do Barreiro", defendeu.

Bastos Leitão explicou que durante esta fase provisória, a PSP vai reforçar o policiamento na zona da esquadra que vai encerrar: " Será um policiamento permanente, de visibilidade e proximidade".

O presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, referiu-se também ao fecho daquele espaço.

"A PSP tem vindo a falar connosco por causa das más condições das instalações, que são alugadas e pagas pela Câmara. A PSP considera que não têm condições e que não se justifica obras por ser um espaço particular", disse o autarca.

Carlos Humberto (PCP) referiu que não pretende ver a PSP sair do centro histórico da cidade e tem alternativas para receber as autoridades. "Temos uma proposta alternativa para localizar as instalações, num espaço que, obviamente, precisa de obras de adaptação", defendeu.

Carlos Humberto acredita que vai ser possível encontrar uma solução para manter uma esquadra no centro do Barreiro e anunciou que estão a trabalhar também na procura de um outro espaço, com melhores condições, para a GNR na Cidade Sol.

A esquadra em causa está localizada no Largo de Santa Cruz, na zona histórica da cidade, tendo funcionado durante muitos anos como a Divisão da PSP do Barreiro, até ser construída a nova, que se localiza no interior do parque da Quimiparque.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt