Espírito de Beethoven no Grande Auditório do CCB

A Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP) apresenta mais um espetáculo da temporada no próximo sábado, dia 9 de fevereiro, às 21:00. «Espírito Beethoven! Música e Liberdade!», no Grande Auditório do CCB.
Publicado a
Atualizado a

Pedro Carneiro, maestro e director artístico da OCP, volta a comandar este ensemble de músicos que irão abrir o concerto com a Sinfonia n.º64 "Tempora Mutantur" de Joseph Haydn.

De seguida, a orquestra apresenta as sonoridades do compositor russo, Sergei Prokofiev, apaixonado pelas formas clássicas. A obra apresentada será a Sinfonia n.º1, em Ré Maior, op. 25, um trabalho escrito sem a ajuda do piano e, uma das obras mais populares do músico.

Para encerrar o espetáculo, a orquestra escolhe Ludwig van Beethoven, tocando uma das suas obras mais energéticas, a Sinfonia n.º 2, em Ré maior, escrita em 1802, quando a surdez do compositor se instalava de forma muito pronunciada.

As entradas para o concerto "Espírito Beethoven! Música e Liberdade!" poderão ser adquiridos nas bilheteiras ou no portal do CCB em ccb.pt.

Preços dos bilhetes: de 5 a 15 euros

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt