Especialista norueguês vai supervisionar reformas antidoping da Rússia

Rune Andersen foi escolhido pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF)
Publicado a
Atualizado a

Rune Andersen, considerado um especialista internacional em antidopagem, foi escolhido para liderar a equipa de investigação da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), que irá verificar e supervisionar o programa de reformas da Rússia no combate ao doping.

O norueguês contará na sua equipa com Abby Hoffman (Canadá), Anna Riccardi (Itália), Frank Fredericks (Namíbia) e Geoff Gardner (Austrália), membros do conselho da IAAF.

"É uma honra ser chamado por Sebastian Coe para liderar o processo de verificação. Dediquei a minha vida ao desporto limpo e, em nome dos atletas inocentes da Rússia, começaremos um trabalho para assegurar a 'limpeza' e uma competição leal", referiu Rune Andersen em comunicado.

Esta Comissão servirá para "garantir que a Federação russa cumpra com os critérios para poder voltar a estar numa competição internacional", segundo o presidente da IAAF, Sebastian Coe.

Na sexta-feira a IAAF decidiu suspender provisoriamente, e com efeito imediato, a Federação Russa de Atletismo, em resposta à recomendação da AMA, que publicou um relatório no qual salientou as práticas de doping e ocultação de resultados positivos

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt