Espanhol Pablo Alborán canta em julho em Portugal

O cantor e compositor espanhol Pablo Alborán, que há 10 semanas lidera a tabela nacional de vendas com o álbum "En acústico", atua em Portugal no próximo julho no festival EDPCoolJazz, foi hoje anunciado.
Publicado a
Atualizado a

O EDPCoolJazz regressa nesta oitava edição a Oeiras, onde no dia 21 de julho à noite, nos jardins do Marquês de Pombal, irá cantar Pablo Alborán.

O alinhamento do espetáculo terá como base o álbum "En acústico", nomeadamente as canções "Me colé por la puerta de atrás","Ladrona de mi piel" e "Perdóname", esta última que interpretará com a fadista Carminho.

A canção "Perdóname" em novembro passado liderou durante semanas o top de singles em Espanha.

Em Portugal, o álbum do malaguenho é dupla platina, pelos mais de 40 mil exemplares já vendidos, sendo o único líder este ano da tabela de vendas.

Quando do lançamento do álbum em Portugal, falando à Lusa, Pablo Alborán defendeu que "não há que ter vergonha em ser romântico" e rematou: "precisamos é de cada vez mais comunicar".

Natural de Málaga, 22 anos, Pablo Alborán protagoniza uma das mais rápidas ascensões na cena musical espanhola. Editou o primeiro álbum em fevereiro passado, já quadruplo disco de platina, tendo realizado em Espanha cerca de 70 concertos.

O álbum de estreia, do qual recupera "En acústico" os temas, e ainda dois extras valeu-lhe já três nomeações para os Grammy Latinos.

Por agora está "a apreciar e desfrutar" o que este álbum lhe tem trazido. "Não sei como tudo aconteceu, é verdade que foi muito rápido, mas sei que tenho ainda muito caminho, muito que trabalhar e conhecer na música", disse Pablo Alborán à Lusa. Referindo-se à participação da portuguesa, o músico afirmou que precisava de "algo mais emotivo e isso é o fado".

"Carminho deu-lhe elegância e nostalgia", disse o músico segundo o qual o ensaio para a gravação em estúdio "foi meia hora com a guitarra de Luís Guerreiro". "Foi um luxo e um prazer pois foi tudo muito natural", rematou.

O britânico Sting é o outro nome que integra o cartaz do EDPCoolJazzFest que atuará também em Oeiras, no estádio municipal, no dia 29 de junho.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt