Espanhóis dizem que CR7 está a pôr futuro em risco

Segundo o diário espanhol <i>El Co</i>nfidencial<i>, </i>Cristiano Ronaldo terá que descansar o joelho, de forma obrigatória, durante dois meses. Caso contrário, a tendinite rotuliana que o tem condicionado nos últimos meses poderá tornar-se crónica.
Publicado a
Atualizado a

A ressonância magnética realizada no passado sábado ao joelho de Cristiano Ronaldo não deixou margem para dúvidas ao dr. José Carlos Noronha - médico que tem acompanhado todo o processo da lesão do capitão da seleção nacional -, que aconselhou de imediato o avançado da equipa lusa a parar: "Se não dás descanso a esse joelho, o teu futuro está em perigo", terá dito.

Cristiano Ronaldo não fez caso dos conselhos médicos e, à semelhança da opção tomada aquando dos decisivos encontros da Liga dos Campeões frente a Bayern Munique e Atlético de Madrid, terá ignorado o relatório do especialista e chamado a si a responsabilidade de entrar no terreno de jogo para disputar o primeiro jogo do Mundial, que terminou numa pesada derrota de Portugal aos pés de uma Alemanha (4-0) que se demonstrou demasiado forte para CR7 e companhia.

Apesar do caso de Cristiano Ronaldo não ser crónico, como aquele que obrigou o tenista Rafa Nadal a parar durante sete meses para submeter-se a um tratamento de "células mãe", o corpo médico que está a acompanhar o caso já alertou o jogador que o caso poderá agravar-se caso o atleta não ceda aos conselhos médicos e pare por um período nunca inferior a dois meses.

No Santiago Bernabéu aguarda-se com expetativa, e algum receio, o desfecho que o Mundial do Brasil terá para a turma portuguesa: é que para além de Ronaldo estar a forçar uma lesão que o acompanha a alguns meses, também Fábio Coentrão contraiu um problema físico que frustrou as suas aspirações no Campeonato do Mundo, devendo mesmo regressar já durante o dia de amanhã (quinta-feira) a Madrid de maneira a ver a sua lesão reavaliada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt