Os anúncios da Lotaria de Natal são sempre um evento em Espanha tão especial como o próprio sorteio. Mas se quando sai o El Gordo (o prémio máximo) o sentimento geral é de alegria, no dia em que é conhecido o anúncio, a emoção é normalmente outra, devido às histórias que contam..O anúncio deste ano tem como base a ideia de partilha e, como não podia deixar de ser, reflete a atual pandemia de covid-19 e a necessidade de distanciamento social. "Partilhar como sempre, partilhar como nunca" é o lema da campanha, que custou 860 mil euros..No anúncio, da agência Contrapunto BBDO, vemos como ao longo do tempo uma cautela da lotaria tem unido as pessoas, quer seja pai e filho, namorados, imigrantes ou colegas de trabalho.."Este ano, houve momentos em que senti medo. Mas, graças a ti, não me senti sozinha", diz uma vizinha idosa a outra mais jovem, numa carta deixada à sua porta, onde partilha com ela uma cautela, ou um "décimo"..YouTubeyoutubeWBqsD2JUahw.Outra versão do anúncio termina com dois irmãos que estão chateados há muito mas que, "com tudo o que está a acontecer este ano", um deles decide recuperar o contacto e partilhar um "décimo"..YouTubeyoutubeeiu0KY7P2hY.O sorteio da Lotaria de Natal é a 22 de dezembro, ainda não se sabendo se os prémios serão "cantados" como sempre, pelas crianças do colégio de San Ildefonso, no Teatro Real. Tudo dependerá de como estiver a pandemia. No total, serão distribuídos 2408 milhões de euros em prémios, 400 mil euros por "décimo" no caso do primeiro prémio, conhecido como El Gordo..'El Gordo': o maior prémio de lotaria do mundo que até já saiu à rainha Letizia