Espanha. Dez jovens, alguns menores, detidos por violação coletiva de rapariga de 14 anos
Uma violação coletiva de uma rapariga de 14 anos está a chocar a Espanha. Dez jovens, com idades entre os 15 e os 25 anos, foram já detidos, segundo a agência espanhola EFE. O caso ocorreu na semana passado, em Xàtiva, na região de Valência, durante uma festa ilegal que juntou cerca de uma centena de rapazes e raparigas.
A vítima apresentou queixa e contou à polícia que foi violada por vários jovens e que outros assistiram sem impedir a agressão sexual. Segundo a Imprensa espanhola, a menor terá sido abordada por um grupo de cerca de 20 pessoas e sofrido apalpões vários e forçada por alguns deles a praticar vários atos sexuais. Alguns dos suspeitos negaram as acusações, alegando que se tratou de relações sexuais consentidas -- o que, mesmo que tal se verificasse, não os iliba, uma vez que a rapariga é menor de idade.
A rapariga, que poderá ter sido drogada na festa antes de ser violada, recebeu tratamento hospitalar e está a ser acompanhada a nível psicológico.
Apesar das referidas detenções a Guardia Civil não descarta a possibilidade de vir a prender mais suspeitos, uma vez que a investigação não está fechada.