Escrever sobre água é desafio para jornalistas

O grupo Águas de Portugal (AdP) lançou um desafio aos jovens entre os 17 e 25 anos, com interesse na área dos media. Os inscritos terão a possibilidade de se juntarem às equipas de reportagem que irão acompanhar os trabalhos do Congresso Mundial da International Water Association (IWA), a realizar-se de 21 a 26 de setembro em Lisboa.
Publicado a
Atualizado a

O concurso "Repórter da Água" tem como objectivo "proporcionar uma experiência única de reportagem e de contacto com jornalistas de todo o mundo e simultaneamente dar notoriedade à temática da água nas diversas vertentes que irão ser debatidas neste congresso mundial", refere a empresa em comunicado. Os vencedores vão poder também participar em workshops de formação, saber como funciona a redação de um jornal e visitar as infraestruturas que tratam e produzem águas residuais.

O Congresso Mundial da IWA, uma grande iniciativa internacional que se realiza de dois em dois anos em diferentes locais do mundo, conta normalmente com vários participantes de todo o mundo em debates e apresentações sobre temas relacionados com ciência, inovação, políticas, desafios e soluções no domínio da água. Nesta edição o tema é "Shaping our water future".

Os jovens, de qualquer nacionalidade ou área de formação/profissão, interessados em participar podem candidatar-se até dia 26 deste mês a uma das três modalidades. Apenas precisam de estar habilitados a escrever em português e em inglês. Os concorrentes poderão fazer uma reportagem fotográfica, em vídeo ou escrita, respeitando os seguintes temas: "O futuro da água", "Água e energia", "Inovação no setor da água" e "Preservação de recursos hídricos".

Para conhecer melhor o regulamento do concurso pode visitar o site da AdP ( www.adp.pt) ou a página de facebook da iniciativa (www.facebook.com/water.reporter).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt