Eremita vivia só há 27 anos e foi capturado por roubo
Na terça-feira passada, as autoridades norte-americanas reportaram terem encontrado o acampamento do Ermita de North Pond, como era conhecido o indivíduo de 47 anos.
Segundo os relatórios, o eremita do Maine escolheu um local ermo para morar e fazia o mínimo para atrair as atenções. Os seus bens compreendiam: uma tenda, montada entre duas árvores e remendada com tecidos velhos; um colchão coçado, que lhe servia de cama; um fogão a propano, que usava apenas para cozinhar; e um rádio a pilhas.
Ao entrevistar alguns residentes da área, a polícia ficou a saber que Christopher Knight era até conhecido por muita gente. Alguns deixavam-lhe, inclusivé, comida para a o inverno, para que ele não lhes assaltasse as casas. Outros, embora nunca o tivessem visto, davam pelo desaparecimento de grandes quantidades de comida, bem como um ou outro par de sapatos, uma faca ou uma lanterna.
Ao que conseguiram apurar, Christopher fugiu de casa aos 19 anos e passou desde então a viver em solidão, sustendo-se com comida roubada das cabanas ou dos parques de campismo locais.
O seu 'posto de abastecimento' favorito era a cozinha Pine Camp Tree, local onde foi detido, no ínicio da semana.
O sargento Terry Hughes confessou à CNN estar a tentar apanhá-lo "há anos", chegando, para isso, a montar um sistema de vigilância (sensores de movimento e câmaras de filmar) que apanharam Knight na passada terça-feira.
Para muitos, o mito do Ermita de North Pond desfez-se. Agora, Christopher está acusado do roubo de bens no valor de 238 dólares e foi-lhe estabelecida uma fiança de cerca de 5 mil dólares.