Equipa do terceiro escalão elimina Atlético de João Félix
O Atlético de Madrid foi esta quarta-feira eliminado da Taça do Rei ao perder no terreno do Cornellà, sétimo classificado da II Divisão B espanhola, o equivalente ao terceiro escalão.
O internacional português João Félix escapou às poupanças efetuadas pelo técnico Diego Simeone e integrou o onze da equipa colchonera, que não teve capacidade para responder ao golo sofrido logo aos sete minutos, da autoria do lateral Adrián Jiménez.
Mesmo a perder diante de um adversário do terceiro escalão, Simeone acabou por tirar João Félix a um quarto de hora do fim da partida, numa altura em que o Atlético jogava com menos um elemento, devido à expulsão de Ricard Sánchez, aos 63 minutos.
Depois de ter sido eliminada pelo Cultural Leonesa na época passada, o Atlético de Madrid, que lidera a Liga espanhola, tornou-se na primeira equipa da história da Taça do Rei a cair dois anos seguidos perante emblemas do terceiro escalão ou inferior.
Os colchoneros não eram eliminados de numa fase tão prematura da Taça do Rei desde 2001/02, então logo na primeira ronda.
Em sentido inverso, os também primodivisionários Elche, Levante, Granada e Betis garantiram a qualificação para os 16 avos de final, todos diante de oponentes da II Divisão B.
O Elche venceu o La Nucia por 1-0, enquanto o Betis, sem o português William Carvalho, operou a reviravolta frente ao Mutilvera e ganhou por 3-1. Maiores dificuldades sentiram o Levante, que eliminou o Portugalete (2-1), com um golo aos 90+3 minutos, e o Granada, que precisou de prolongamento para bater o Cultural Leonesa pelo mesmo resultado.
O Almería, equipa da II Liga espanhola, orientada pelo português José Gomes, também seguiu em frente da competição, ao bater o Numancia por 2-1, com o tento decisivo a surgir aos 90+1 minutos.