Equipa da polícia australiana investiga passaportes em Israel
Os responsáveis da polícia australiana chegaram hoje a Telavive onde esperam entrevistar três cidadãos australianos que têm também cidadania israelita.
Os passaportes dos cidadãos em causa terão sido fraudulentamente reproduzidos e utilizados pelo presumível comando da Mossad (serviços secretos israelitas) que, em Janeiro, assassinou no Dubai um responsável militar do Hamas - Mahmoud al-Mabhouh.
Adam Korman, Nicole McCabe e Joshua Bruce, os três cidadãos israelo-australianos, afirmaram não ter qualquer envolvimento no crime.
A equipa da polícia australiana chega a Telavive quando a polícia do Dubai afirma que todos os suspeitos - 27 ao todo - se encontra no Estado judaico e que 15 deles têm nomes idênticos a cidadãos de Israel.
O Governo de Israel continua a afirmar que não existem provas de envolvimento da Mossad na morte de Mabhouh.