Equador mantém pleno de vitórias e Argentina vence pela primeira vez

Lucas Biglia deu a vitória à Argentina diante da Colômbia, após uma derrota e dois empates
Publicado a
Atualizado a

A seleção argentina de futebol conquistou primeira vitória na fase sul-americana de apuramento para o Mundial de 2018 (CONMEBOL), ao vencer na Colômbia, por 1-0, resultado que lhe permite subir, à condição, ao quarto lugar.

Depois de um arranque em 'falso', com uma derrota e dois empates, a equipa 'celeste' conseguiu ao quarto jogo um triunfo 'sofrido' na Colômbia, graças a um golo solitário do médio Lucas Biglia, ao minuto 20.

A equipa 'forasteira' dominou o jogo, mas desperdiçou algumas oportunidades para dilatar a vantagem no marcador e acabou por ter sorte, quando, nos instantes finais, a formação colombiana, que alinhou com o sportinguista Teo Gutiérrez como titular, desperdiçou uma ocasião flagrante para empatar o jogo.

Com a vitória, a Argentina, com quatro jogos, soma agora cinco pontos, e subiu, à condição, para o quarto posto, enquanto a Colômbia, com quatro, segue em sétimo.

Confortável na liderança continua o Equador, que tem sido a grande surpresa da fase de qualificação, contanto por vitórias os quatro jogos já disputados. Desta vez, a vítima foi a Venezuela, que perdeu em casa por 3-1.

Os golos da equipa 'forasteira' foram marcados por Francisco Martínez, aos 15 minutos, Jefferson Montero, aos 23, e pelo ex-Sporting Felipe Caicedo, aos 60, com o golo da equipa da casa a ser da autoria de Josef Martínez, aos 84.

O Equador segue isolado na liderança do grupo, com 12 pontos, com cinco de vantagem para o Chile e seis para o Uruguai, que têm ambos menos um jogo. Quando à Venezuela, segue na última posição, numa situação inversa, contando com quatro derrotas em quatro jogos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt